Pesquisar este blog

sábado, 20 de junho de 2015

Conhecendo o Monitor de Fliperama Eletrocyan 29

Posso mexer em todos os trimpots do monitor ? SIM o trimpot nada mais é do que um potênciometro bem pequeno cuja função é apenas um ajuste inicial.

Regulagem de Largura, Altura, Cores e Contraste
Regulagem do Efeito Almofada (Pincushion)
Regulagem de Foco e Screen
Regulagem da Frequência
(Atenção Esta Regulagem Deve Ser Feita Com o Monitor Desligado) Regulagem do Tamanho do Tubo, (Pino1 Para Tubos de 25 a 29 Polegadas) _ (Pino2 Para Tubos de 29 a 33 Polegadas) _ (Pino3 Para Tubos de 33 a 38 Polegadas)

28 comentários:

  1. tubo de tv samsung 29 p modelo do tubo A68QFN893X sequencia dos fios da coroa do tubo ta tv pinos vernelho azul verde amarelo . tem como colocar no monitor eletrocian o tubo tem a tela reta nao possui curva! amigo da pra por nesse monitor eletrocian para usar como fliperama?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se for monitor eletrocian a sequencia é essa (vermelho ,azul ,amarelo ,verde) mais da uma olhada aqui no blog em ...Posso usar tubo de tv no fliperama...

      Excluir
  2. tenho um monitor eletrocyan modelo M 90-4 com alguns componentes ilegiveis. Gostaria que me passassem o seu esquema eletrico ou mesmo me informassem os valores dos resistores R4, R5, R6, R7 R8, R9, R10, R11, R76.

    O modelo da placa do tubo cinescopio do monitor é M 90-2. e os resistores são: R3, R15, R16

    Peço encarecidamente que me forneçam o esquema eletrico ou mesmo informem os valores deste resistores.

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Douglas quem vai poder te informar sobre os resistores é o Tony ele trabalhou na eletrocyan e é o único no brasil a fabricar monitores de 20 a 29 polegadas..... TEL: 11 2295-2086
      WhatsApp 11 99782-8284
      EMAIL: tony.goya@bol.com.br

      Excluir
    2. Bom dia, ele não é o único a fabricar os monitores no Brasil. Na verdade quase todos és técnicos que trabalharam na Eletrocyan aqui na Vila Manchester abriram por conta própria usa assistência técnica assim que ficaram órfãos da fábrica.
      Eu sou ainda um fã, e entusiasta destas maquinas, eu as compro nos piores estados possíveis e as reformo para a venda.
      Faço as revisões e consertos na rua ganges no pica pau que também foi funcionário da cyan. E do lado dele também tem o Sr Luiz um japonês também ex funcionário. Não acredite q só tem uma pessoa ainda trabalhando com esses equipamentos. Se vc precisar revisar as placas de jogos tente no google a inter ação.
      Há bastante gente trabalhando neste ramo ainda, principalmente aqui na zona leste: vila Formosa : berço dos fliperamas.
      Há esqueci de mencionar o pica pau trabalha também com fontes, comandos, tubos, placas de jogos, etc. E atende vai correios.

      Excluir
    3. Adriano Roque muito obrigado por trazer essa resposta,eu sou do interior paulista e só conheço o Tony, por favor me passa o seu contato e de outro que consertam fliperama para eu colocar aqui no blog...

      Excluir
    4. Boa tarde para fontes e monitores ( todas as marcas e modelos ), Sr Luiz fone 11 34950006.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde acabei de comprar uma maquina Arcad ela tem um tubo de 37 polegadas e Monitor Eletrocyana imagem esta muito escura oque poderia ser ?agradeço sua atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. monitor eletrocyan de 29 é um monitor de 20 polegadas adaptado...a intensidade de video é baixa.

      Excluir
  5. OLA MEU MONITOR EU LIGO MAS QUANDO VAI ABRIR A TELA , FICA UM RISCO AMARELO E NAO ABRE, O QUE PODE SER ?

    ResponderExcluir
  6. Ola amigo, tenho uma máquina com tubo da Philips e ela apresenta ondulações na imagem, pequena coisa porém o dono reconhece o minimm de ero de imagem em sua maquimá rs rs rs ... , Esta ondulaçao e do meio para cima , oq faço para retirar isso ?

    ResponderExcluir
  7. Em um tubo de 29" da RCA precisei usar o pino 1 da seleção do tamanho do tubo. troquei por um Samsung também de 29" que era utilizado em TV e foi necessário passar para o pino 2 para não cortar as laterais (ajuste no potenciômetro já estava no minimo a largura).

    ResponderExcluir
  8. Amigos eu tenho um monitor eletrocyan e quero ligar um Play 2 nele como que eu faço Obrigado

    ResponderExcluir
  9. Algum técnico em Americana. SANTA BÁRBARA D OESTE?

    ResponderExcluir
  10. Boa noite ,comprei uma máquina com tubo e monitor estava tudo disrregulado ,até pensei que o monitor estava com defeito ,mas depois das explicações aqui deu tudo certo ,apesar de ser 2016 a postagem está me ajudando agora em 2020 .obrigado a todos ...

    ResponderExcluir
  11. Algum técnico em tubo na região abc são paulo. Ligo a maquina sai som do jogo aparece a imagem toda listrada

    ResponderExcluir
  12. Minha placa monitor ficou verde já mexi em todas as cores mais não muda só fica verde

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde, Comprei uma máquina de fliperama com monitor eletrocyan de 20 ". Vi que existem 2 trimpots que indicam azul e verde, mas não consegui encontrar o vermelho. Minha dúvida é onde está o tripot vermelho? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o vermelho é o primeiro trimpot de 3 ( o mais externo dos três) que fica do lado do conector RGB de video.

      Excluir
    2. Os 3 trimpots regula as cores vermelho, azul e verde; esses q vc mencionou (azul e verde) são pra obter o cinza no tubo de imagem ( equilibrio do branco).

      Excluir
  14. Os 3 trimpots regula as cores vermelho, azul e verde; esses q vc mencionou (azul e verde) são pra obter o cinza no tubo de imagem ( equilibrio do branco).

    ResponderExcluir
  15. Alguém sabe me dizer qual o modelo do flayback que e usado nesse placa ?

    ResponderExcluir
  16. Olá meus amigos alguém de vcs poderia me informar o valor da resistência (R9)NA PLACA ELETROCYAN tubo de 29P

    ResponderExcluir
  17. Amigos olá me ajudem quero consertar minhas placas.

    ResponderExcluir